A estrela francesa do Instagram que escondia um segredo visível a todos

louise-capa

Você consegue descobrir o segredo de Louise Delage no Instagram? Os mais de 45 mil seguidores da suposta it-girl francesa, que se tornou celebridade na rede social em menos de dois meses, não perceberam nada. Em praticamente todas as imagens, ela aparecia com um tipo de bebida alcoólica. O detalhe parecia insignificante, mas ao observar o conjunto das imagens se percebe que a jovem tem um problema. Sim, Louise Delage é alcoolatra!

A conta no Instagram foi criada como parte da campanha “Like My Addiction”, criada pela Addict Aide, uma organização francesa que lutra contra o alcoolismo e a adicção ao tabaco e às drogas. O objetivo é conscientizar jovens e suas famílias de como é difícil detectar quando alguém próximo tem um problema de adicção. Estima-se que 1 em cada 5 mortes no mundo são causadas por algum tipo de adicção, o que afeta majoritariamente os jovens.

louise-foto
Louise reuniu mais de 45 mil seguidores no Instagram em apenas dois meses

No Instagram, Loiuse Delage, jovem, bonita e com muitos amigos, parecia ter uma vida perfeita. Na rede social, imagens dela caminhando à beira de um rio, desfrutando do entardecer, passeios na praia, noites na discoteca… Mas a realidade da personagem era muito diferente.
Segundo os criadores da campanha, a cargo da agência publicitária BETC e da produtora Francineframboise, o Instagram foi a via ideal para chegar ao público jovem. “Usamos o meio como mensagem”, informou a agência numa nota à imprensa.
“Este experimento sobre a solidão, o alcoolismo e a distorção da realidade é brilhante!”, comentou um dos internautas em uma das imagens de Louise Delage depois de descobrir que a garota era personagem da campanha. O perfil foi criado em 1º de agosto e em apenas dois meses ela conseguiu reunir mais de 45 mil seguidores, com hashtags estratégicas, como #food, por exemplo. Os coordenadores da campanha esperam que a iniciativa ajude a alertar aqueles que têm problemas de adicção.
O que fica claro é que as adicções são aceitas socialmente, o que dificulta detectar o problema. Mais ainda se aparecem camulfladas entre os jovens. “Todos nós conhecemos alguma Louise Delage, contudo quase ninguém nota seu sofrimento e adicção”, comentam os coordenadores da Addict Aide.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.