Reino Unido eleva ao máximo alerta terrorista após atentado no metrô de Londres

Nivel 5 de alerta terrorista decretado pela primeira ministra Theresa May significa que há risco iminente de novo ataque no Reino Unido

O Reino Unido elevou o nível de alerta terrorista de 4 a 5, o que significa que passa de “severo” a “crítico”. O anúncio foi feito à noite pela primeira ministra britânica Theresa May, numa decisão que implica um “risco iminente” de receber um novo ataque.

Theresa May decidiu elevar nível do alerta terrorista após ataque ao metrô de Londres

A decisão foi tomada após um dia de tensão, que começou com um atentado a bomba no metrô de Londres. A explosão, ocorrida na linha District, em Parsons Green, provocou ferimentos leves em 29 passageiros, a maior parte queimaduras ou hematomas provocados por golpes sofridos quando tentavam fugir da estação.
Afortunadamente o artefato não chegou a explodir em sua totalidade, evitando uma tragédia. Se tivesse funcionado poderia ter provocado numerosas vítimas, uma vez que explodiu numa hora de pico em um vagão com capacidade para 865 passageiros.

Ataque terrorista aconteceu pela manhã aconteceu em Parsons Green deixando 29 pessoas feridas. Não houve tragédia porque artefato utilizado não explodiu completamente

O ataque, o quinto sofrido pelo Reino Unido nos últimos seis meses, foi reivindicado pelo autoproclamado Estado Islâmico (EI) através da agência de notícias Amaq, vinculada ao grupo liderado por Abú Bakr al Baghdadi.
A polícia identificou o responsável por introduzir o explosivo no vagão, embora não tenha divulgado seus dados, e continua as buscas para prendê-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.