Gesto de compaixão no metrô de Chicago comove redes sociais

Jovem tira bota dos pés e entrega a homem que estava com os pés sangrando pelo frio dentro do metrô de Chicago. Cena testemunhada pela passageira Jessica Bell foi relatada no Facebook e se tornou viral

Foto publicada por Jessica Bell em seu facebook mostra momento em que homem calça botas doadas por jovem no metrô de Chicago

Um gesto de compaixão testemunhado no metrô de Chicago, nos Estados Unidos, está causando comoção nas redes sociais. A postagem no Facebook da passageira Jessica Bell relata a história de um jovem que decide dar suas botas a um homem que está com os pés inchados e sangrando pela onda de frio na cidade, que tem enfrentando um dos invernos com temperaturas mais baixas dos últimos anos. A postagem, ilustrada por duas fotos que mostram o momento em que o homem está calçando as botas recebidas, já foi compartilhada e curtida milhares de vezes.
Jessica começa o relato assim: “Estou indo para casa no CTA Redline e há um desabrigado sentado na minha frente… Cuidando da sua própria vida. Seus pés estão inchados, ele está usando uns sapatos esfarrapados… Não sei quantos pares de meias ele está vestindo na tentativa de manter os pés quentes, mas há sangue escorrendo”.

E continua: “Há outro homem do outro, ele é mais novo, carregando uma mala e uma mochila, também cuidando da sua própria vida. Ele está usando um par de botas pretas de neve. Parecem novas, parecem caras, são apropriadas para um inverno de Chicago”
Jessica conta como “discretamente, num piscar de olhos”, o homem mais novo tira as botas e entrega aooutro. Abre a mala, de onde tira um par de meias e entrega ao desconhecido que passa frio, e outros sapatos que calça no lugar das botas. “Os sapatos que o joven calça também são bonitos, mas não tão quentes como as botas”, continua.
Segundo o relato de Jessica, o rapaz sugere ao homem que limpe os pés e vista as novas meias e em seguida sai do vagão, desaparecendo em meio à multidão.
Emocionada com o gesto, Jessica escreve:

“Amo minha cidade de merda. Adoro isso (o gesto) em um tempo e um lugar onde o ódio e a apatia são desenfreados, onde a compaixão aparece sem aviso prévio”.

Jessica deseja que todos possam praticar atos semelhantes: “Rezo para que todos nós façamos algo parecido. Rezo para que nos permitamos que a empatia invoque a ação. Rezo para que nunca esqueçamos que sempre tivemos o poder de ser uma benção. Estou inspirada a continuar a tentar ser a mudança e também rezo para você”.
Jessica diz que antes que o jovem saísse do vagão, lhe entregou um cartão seu e lhe disse: “Como você é abençoado, estou vendo seu coração. Agora tenho um rosto e uma história para inspiração”.
Nós também Jessica!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.