Neve tinge de branco praias de Barcelona

Evento metereológico é raro na área litorânea da capital catalã onde último registro aconteceu há oito anos

Nevou no litoral da Catalunha nesta quinta-feira (08) tingindo de branco a paisagem de Barcelona e das cidades das chamadas áreas de cota baixa, de 200 metros de altitude até o nível do mar. O fenômeno não era registrado desde março de 2010. As praias capital catalã ficaram cobertas por um manto branco, cenário retratado em inúmeras postagens publicadas nas redes sociais.
A população foi alertada da posiibilidade de nevar desde o dia anterior pelos serviço metereológico, que ativou equipes de emergência para eventuais problemas. Algumas estradas tiveram a circulação comprometida, mas não foram registrados eventos graves.
Os flocos gelados caíram no início da tarde em Barcelona, entre as 13h e 14h, puxando para baixo de zero os termômetros que durante a manhã já marcavam entre 3 e 4 graus. Além da praia, a neve granulada também embranqueceu a Rambla de Poble Nou, o Porto Olímpico, a Avenida Icaria e diversos pontos do litoral barcelonês.


Segundo os metereologistas, nevou no litoral porque foi o local onde locacalizou-se o centro de uma tormenta que caiu em várias cidades da região e da Catalunha central.
A nevada mais abundante foi registrada na comarca de La Selva, en Girona, onde a temperatura mínima registrada foi de -14,8 graus.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.