Estado Islâmico “vende” roteiros turísticos de verão na internet

EI Turismo
Mergulho nas águas do Rio Tigre é uma das propostas turísticas do EI

Um dos grupos terroristas mais violentos e perigosos da atualidade, o Estado Islâmico (EI) está “vendendo” destinos turísticos pela internet. Em um vídeo postado em redes sociais, divulgado pela edição eletrônica do jornal britânico Daily Mail, são propagados roteiros para passar as férias de verão em locais controlados pelos jihadistas.
Mergulhar nas águas do Tigre – com curso no Iraque, Turquia e Síria – a partir do topo das rochas, nadar em uma piscina olímpica em Mossul (norte do Iraque) e praticar apicultura, pesca ou equitação são algumas das propostas sugeridas no vídeo.
Os idealizadores do panfleto turístico eletrônico tentam atrair novos seguidores com as imagens implausíveis e pacíficas, bem diferentes das divulgadas nos vídeos nos quais expõe execuções públicas, massacres, decapitações e atos cruéis de sua sangrenta guerra que já matou mais de 2 mil pessoas em Mossul.

EI Turismo 2
Piscina em Mossul, no Iraque, é frequentada apenas por homens

Nas imagens turísticas, no entanto, uma realidade não muda: As mulheres continuam figurando num papel secundário, excluídas das atividades de lazer. No vídeo é possível perceber que a piscina é frequentada exclusivamente por homens. Que também podem ser severamente punidos se não usam calças compridas e camisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.