Tesouro espanhol descoberto na Flórida avaliado em 4,5 milhões de dólares

Tesouro espanhol
Mergulhadores mostram moedas de ouro descobertas na Flórida

Mergulhadores da empresa caça-tesouros 1715 Fleet-Queens apresentaram nesta quinta-feira, 20 de agosto, moedas resgatadas do fundo do mar na cidade de Vero Beach, na Flórida, nos Estados Unidos. As 350 moedas de ouro, avaliadas em 4,5 milhões de dólares, são procedentes de um navio espanhol naufragado no início do século XVIII. A empresa possui direito sobre vários lugares de naufrágios. Entre as moedas, há nove reais, com preço unitário estimado em 300 mil dólares.
A descoberta aconteceu no final de julho, segundo informação divulgada pela agência de notícias Efe. O tesouro é composto por escudos, dobrões e reais, que faziam parte de um carregamento levado por uma frota de navios espanhóis que zarpou no ano de 1715 de Havana, em Cuba, rumo à Espanha. No trajeto, 11 embarcações naufragaram na costa da Flórida devido a ocorrência de um furacão.
Apesar de parte do ouro, da prata e outros objetos de valor já terem sido achados, historiadores acreditam que milhões de dólares deste tesouro permanecem no fundo do mar.
A companhia 1715 Fleet-Queens Jewels, fundada em 2010 por William y Brent Brisben, opera nas águas da Flórida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.