Vídeo muçulmano contra terrorismo islâmico viraliza mensagem de paz

Video terrorismo
Anúncio foi divulgado na última sexta-feira (26), véspera do início do Ramadan

Anúncio da Zain Telecom, operadora de telecomunicações do Kuwait viralizou na web por sua mensagem contra o terrorismo. Criado especialmente para o mês sagrado do Ramadan, período no qual os muçulmanos praticam o seu jejum ritual e são chamados a uma maior proximidade dos valores sagrados, já conta com mais de 3,5 milhões de visualizações no Youtube.
O vídeo inicia com a imagen de um homem fabricando um cinto de explosivos, enquanto a voz em off de uma criança diz: “Vou contar tudo a Deus. Que enchestes os cemitérios de crianças e esvaziastes as salas de aulas das escolas”.

Com três minutos de duração, o anúncio é protagonizado Hussain Al Jassmi, um popular cantor dos Emirados Árabes Unidos. No vídeo são feitas varias referências a atentados cometidos no Iraque, Kuwait, Arabia Saudita e Jordania.

Omar AlepoUm dos destaques é o garoto Omran Daqneesh (foto), que foi vítima de atentado em Alepo em agosto de 2016. A imagen do menino, à época com cinco anos, ensanguentado e atordoado dentro de uma ambulância, chocou o mundo. Omran canta no vídeo clamando por tolerância.
Subtitulado em inglês, o vídeo mostra o suicida frente a frente com as vítimas, que lhe desafiam ao grito de “Allahu Akbar” (Deus é maior, em árabe). A mensagem também diz: “Alá é Grandioso. É o criador da vida, e não da morte. Confronta o teu inimigo com amor e paz, e não com ódio”.
A peça publicitária já ganhou subtítulos em espanhol e português, realizadas por veículos de comunicação de Portugal e Espanha. A página online da portuguesa tvi24 fez reportagem (acesse aqui) destacando a mensagem de tolerância do anúncio. O jornal espanhol El País também publicou o vídeo em sua página do Youtube.
Iniciativa bem-vinda em tempos tão sombrios, quando volta e meia atentados são perpretados mundo afora como o acontecido hoje em Cabul, capital do Afeganistão. Ao menos 80 pessoas morreram e 300 ficaram feridas durante atentado com carro bomba numa zona de alta segurança da cidade, onde está o palacio governamental e edifícios de embaixadas.
Que a mensagem de paz surta efeito!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.