54 feridos em acidente de trem em Barcelona

Acidente de trem em Barcelona aconteceu às 7h15 (2h15 no horário de Brasília), deixando 54 feridos

Trem chocou-se contra estrutura de ferro na Estação de França, em Barcelona. 54 passageiros se feriram, um deles em estado grave

Barcelona amanheceu de sobressalto com a notícia de um acidente de trem na Estação de França que deixou 54 feridos, um deles em estado grave. O choque contra o bloqueio de ferro que existe no final do trajeto foi tão intenso que rompeu a parte frontal do comboio onde fica a cabine do condutor e provocou danos até no segundo vagão. O impacto fez os passageiros caírem violentamente. A Estação de França é uma das mais movimentadas da capital catalã, localizada no centro da cidade. De lá partem trens para o interior, outras cidades da Espanha e países vizinhos.
O acidente aconteceu por volta das 7h15 locais (2h15 horário de Brasília), na via 11, com o comboio procedente da cidade de Sant Vicenç de Calders. A pressão do choque estilhaçou os vidros de várias janelas dos vagões, o que evidencia que o trem circulava a uma velocidade fora do normal para estar chegando ao final da via.

Parte frontal do trem, que ficou destruída no choque com estrutura de ferro, foi tapada

Ainda não se sabe porque o maquinista não conseguiu frear a tempo. Onze unidades dos bombeiros realizaram os primeiros socorros, apoiados pela polícina nacional e local. As equipes de emergência realizaram os primeiros atendimentos entre as vias 9 e 11 da estação. Os passageiros que necessitavam de cuidados mais intensos foram destinados a diversos hospitais da cidade e unidades de pronto atendimento. O vagão onde vinha o maquinista, que teve apenas ferimentos leves, ficou destroçado. Foi necessária ajuda dos bombeiros para que o condutor pudesse sair da cabine.
O presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, a prefeita de Barcelona, Ada Colau, e o delegado do governo espanhol Enric Millo dirigiram-se até a Estação para acompanhar os trabalhos de resgate. Durante o atendimento dos feridos, as demais vias da estação seguiram trabalhando com normalidade. A parte frontal do trem foi tapada com uma tela azul e o acesso ao local foi vetado por um cordão policial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.