Frida, a cadela de resgate que já salvou 52 pessoas, entra em ação no México

Cadela labrador da Marinha Mexicana reforça equipe de resgate que busca sobreviventes após o terremoto da terça-feira. Trabalho de Frida foi elogiado pela presidência do país

A busca de sobreviventes do terremoto que já matou mais de 270 pessoas no México ganhou um reforço importante. A cadela labrador Frida, da Marinha Mexicana, voltou ao trabalho semanas depois de ter ajudado a resgatar 12 sobreviventes do sismo que abalou o país no último dia 8 de setembro.
Frida, de seis anos, já salvou 52 vidas em missões de resgate a vítimas de catástrofes naturais em países como Haiti, Equador e Honduras. O trabalho de Frida, bem como a sua coragem, foram alvo de elogios no último dia 14 de setembro publicados no Twitter da presidência do México. A mensagem dizia: “Esta é a Frida, pertence à SEMAR e já ajudou a salvar 52 vidas em distintos desastres naturais a nível nacional e internacional”.


Na página do Twitter da Marinha Mexicana também está registrado elogio a Frida: “Sua valiosa ajuda e amor pelo ser humano fazem que dê seu máximo esforço para salvar vidas”, diz a mensagem acompanhada de um vídeo.


Equipada com óculos de proteção, um colete acolchoado caqui e botas para todo o terreno, Frida rastrea sobreviventes nos escombros do último sismo, com magnitude de 7.1 que atingiu a CIdade do México na última terça-feira. Outras vítimas ainda estão presas nos escombros e as suas esperanças de sobrevivência dependem de cães de resgate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.