Os cenários da Espanha para gravação da sexta temporada de Game of Thrones

Castillo-de-Santa-Florentina
Castelo de Santa Florentina, edificação do século XI sobre uma fortificação romana, em Canet de Mar, na Catalunha

A lista de locais para as gravações da sexta temporada da série Game of Thrones, da HBO, prevista para iniciar em setembro, na Espanha, foi ampliada. Na última quinta-feira (9), a produção anunciou a inclusão do Castelo de Santa Florentina, edificação do século XI sobre uma fortificação romana, em Canet de Mar, na Catalunha. Já estão confirmadas locações nas cidades de Girona, na mesma região;  Peníscola, na Comunidade Valenciana, Tudela; em Navarra, e localidades de Almería e Málaga.

Tronos Catedral GrironaSabe-se que em Girona, onde a produção da série abriu seleção para a escolha de 2400 figurantes, as gravações acontecerão entre os dias 3 e 18 de setembro. Na cidade, onde há muitas construções medievais, a expectativa é de que hajam filmagens no casco antigo. Na área, a construção mais destacada é a catedral. Há também locais emblemáticos no bairro judeu, como Sant Pere de Galligants, Pujada de Sant Doménec e a igreja de Sant Feliu.

Tronos deserto
Entorno árido de Tudela também servirá de locação

Em Tudela, onde as filmagens devem ocorrer entre 20 e 25 de setembro, também foram selecionados figurantes, que atuarão no parque de las Bardenas Reales, onde há um entorno árido. Por isso especula-se que poderá servir para gravação de cenas relacionadas com o personagem Daenerys Targaryen.

Tronos praia
Castelo Papa Luna, encrustrado ao lado do mar, também abrigará filmagens

De 1 a 9 de outubre, estarão em Peníscola. O interesse na cidade valenciana se deve ao castelo Papa Luna, encrustrado ao lado do mar. A edificação é conhecida por ter abrigado o papa Bento XIII, no século XV.

Tronos La-alcazaba-de-Almeria
Alcazaba, edificação erguida durante império mulçumano, está no roteiro

De 10 a 23 de outubro, o set se instalará em Almería. A produção esteve na região na semana passada buscando candidatos a figurantes com cabelos escuros e castanhos. O que fez especular-se que servirá para representar Dorne, a zona dos Sete Reinos. Confirmou-se que também serão realizadas gravações na Alcazaba, uma construção datada do ano 955, em Málaga, durante o império mulçumano.

Tronos El-castillo-de-Zafra

Finalmente estarão no castelo de Zafra, em Guadalajara, uma das últimas locações confirmadas. Sua imponente silhueta construída sobre a rocha é uma imagem atrativa para a série de estética medieval.

2 thoughts on “Os cenários da Espanha para gravação da sexta temporada de Game of Thrones

  • 13 de julho de 2017 em 17:51
    Permalink

    Muito lindos enarios da serie GoT HBO. Na última temporada eu amei, eu estava animado em todos os momentos, me desespero longa espera tanto tempo para ver o próximo, mas já próxima estreia, partilho horários e data de lançamento para esta nova etapa: https://br.hbomax.tv/serie/Game-of-Thrones-Temporada-07-/501441 tenho certeza de que, depois de Então, espere, Game of Thrones vai cumprir as nossas expectativas.

    Resposta
    • 14 de julho de 2017 em 14:10
      Permalink

      Tomara que sim Carmen Arroyo. Obrigada pela visita ao Blog Mundo Afora!

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.