O catalão que acordou falando português

Sebastian

Sebastián, um catalão de 67 anos que vive em Barcelona, sofreu um acidente, entrou em coma e quando acordou a família teve uma surpresa, ele começou a falar em português. Esta história, que está retratada num filme produzido pela equipe do +55 Coletivo, formado por profissionais da área de multimídia que reúne brasileiros e espanhóis, pode ser vista através do link https://vimeo.com/124056406.

No texto de apresentação do vídeo, a equipe do +55 Coletivo explica o que aconteceu com Sebastián, que morou no Brasil nos anos 70:

“Após um acidente de carro, essa curiosa personagem esqueceu o catalão, sua língua materna. Mas voltaram-lhe à memória, de forma muito vívidas, todas suas vivências dos anos 70, quando resolveu partir para uma nova vida e escolheu o Brasil. Sebas viajou por todo o país, morou muitos anos no Rio de Janeiro e também em Salvador, na Bahia. Por isso ele carrega consigo, até hoje, a saudade de um tempo cheio de luz e de cor, que se mistura em sua alma com os reflexos das tardes de verão no Mediterrâneo”.

O filme recompila as memórias de Sebastián no Brasil e mostra sua rotina na Espanha, numa conexão poética entre os dois países. Vale apena conferir!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.