Barcelona demite jogador ao descobrir ofensas ao time e à Catalunha no Twitter

Sergi Guardiola
Sergi Guardiola assinando contrato rescindido pelo Barça horas depois

O contrato assinado entre o Barcelona e o meia Sergi Guardiola durou apenas 8 horas. Até a direção do time descobrir que o jogador escreveu mensagens ofensivas ao time e à Catalunha em sua conta do Twitter, em 2013. O contrato foi rescindido na última segunda-feira (28), depois do anúncio do reforço para a equipe B do time catalão.
Os tweets foram publicados na conta do jogador – que não tem nenhuma relação de parentesco com o ex-técnico do time Pepe Guardiola -, em 2013, antes de uma partida entre Real Madrid e Barcelona. Um deles dizia: “Hala Madrid, puta Cataluña”. Em outro falava: “Não colocaria Messi no meu time, foge do jogo”.

As mensagens vieram a público através de torcedores do Barça, que fizeram captura das imagens dos tweetes e começaram a reproduzi-los após o anúncio da contratação do jogador, que foi apresentado à imprensa junto com dois outros atletas admitidos pelo time. Logo os comentários sobre o assunto se tornaram virais e renderam uma série de comentários contra o jogador. Pouco depois, o jogador bloqueou o acesso público aos comentários, mas já era tarde.

Sergi Guardiola, de Maiorca, agora com 24 anos, alegou que foi um amigo que escreveu a mensagem. “Quero deixar claro que eu não escrevi esses tweets. Um amigo meu pegou no telefone e escreveu isso. É um mal-entendido. Os tweets são de 2013, são uma piada de um amigo e eu nem sabia que existiam”, disse à rádio Cadena Cope. E acrescentou: “Não sou anti-catalão nem contra o Barcelona. Sou de Maiorca e pelo idioma que falo tenho um vículo com o catalão”
No entanto, o jogador disse “compreender a decisão do Barcelona”. “Sei que cometi um erro. Peço desculpa à Catalunha e ao Barcelona.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.