A emotiva foto viral do reencontro entre avó e neto após um ano de pandemia

Imagem de reencontro do jovem Álvaro Carrillo, 21, com a avó Carmen Peláez, 83 anos, na Espanha, já foi vista por mais de 2,5 milhões de pessoas

A foto do reencontro do jovem e Álvaro Carrillo, 21, com a avó Carmen Peláez, 83 anos, após 10 meses, já foi vista por mais de 2,5 milhões de pessoas no Twitter. A imagem registrada na cidade de Málaga, na Espanha, comoveu muitas pessoas que estão passando por circunstâncias semelhantes em todo o mundo por conta da pandemia do coronavírus. Os idosos, especialmente os que vivem sozinhos, integram o grupo que mais padeceu as consequências da pandemia, e a família de Álvaro tinha medo de contaminá-la.

O último encontro entre os dois havia sido durante o funeral do irmão da avó, que faleceu de câncer durante o primeiro confinamento. O neto e seus familiares se comunicam diariamente com Carmen por telefone e em algumas ocasiões por videochamadas.

A situação no Natal, quando pretendiam um reencontro, ficou ainda mais difícil por conta do aumento dos contágios na Espanha na segunda onda da pandemia. Além disso, tiveram início os confinamentos perimetrais, que impedem que os moradores de uma cidade se desloquem até outra, como é o caso de Álvaro que reside em Rincón de la Victoria e Carmen em Málaga, a capital da província.

Mas uma consulta médica marcada para Álvaro em Málaga mudou tudo, uma vez que permitiu que se deslocasse de uma cidade a outra. “Fazia alguns dias que minha avó estava um pouco mais triste e decidi fazer uma surpresa para ela”, conta Carrillo. Por isso, após a consulta, ele foi até a casa da avó e os dois passaram uma hora juntos, usando máscara e respeitando a distância de segurança, como o jovem mostrou logo depois em seu Twitter.

Junto com a foto publicada na rede social  no último dia 16 de fevereiro o jovem escreveu: “Eu não tinha visto minha avó em quase 1 ano. Hoje ela me escreveu muito triste, meia hora depois liguei para ela, disse para ela abrir a porta e me sentei a 5 metros dela. Eu vi seus olhos de alegria e estou muito feliz.  Seus olhos estavam cheios de lágrimas, ela queria muito me ver”.

Na porta do apartamento da avó, o jovem se sentou no chão, próximo ao elevador, para o encontro peculiar, ambos usando máscaras e sem poder se abraçar.  O momento ficou imortalizado na foto que o jovem compartilhou em sua conta no Twitter. Rapidamente, a publicação se tornou viral, gerando todo tipo de reação.

Muitos falaram sobre a emocionalidade da imagem e relembraram a importância de dar todo amor aos avós, enquanto outros se dedicaram a criticar Álvaro, acusando-o de ‘oportunismo’ e de ‘não amar muito a avó’. Isso sem levar em conta as circunstâncias familiares do jovem, ou que estamos passando por uma crise de saúde que matou milhares de vidas em todo o mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.