Cadela para trânsito para socorrer dona que perdeu consciência

Clover não duvidou em parar no meio da estrada para proteger Haley, que havia tido um ataque repentino e perdido a consciência

Cadela salva dona no Canadá
Imagem de Clover parando caminhão para salvar a Haley foi gravada por câmera de segurança

A cena foi gravada por uma das câmeras de segurança do bairro onde Haley e sua cadela Clover fazem a habitual caminhada matinal em Ottawa, no Canadá. Haley desmaia repentinamente próximo à estrada. Clover fica aflita e se move de um lado para outro até que vai até o meio da rua e para em frente de um caminhão, cujo motorista freia e para o trânsito. Na sequência, o homem sai do veículo para ver o que está acontecendo.

O motorista, chamado Dryden Oatway, parou e ajudou Haley, chamando uma ambulância. Em declarações à CTV News, Haley disse que tudo que lembra é de entrar na ambulância e estar extremamente confusa. “Eles me disseram que quando estávamos andando eu desmaiei e então Clover foi para o meio da estrada pedir ajuda. Ela salvou minha vida e estou muito grata por isso.

No vídeo é possível ver quando Dryden Oatway se aproxima de Haley para ver o que estava acontecendo. “Abordei Haley enquanto ela estava caída para ver se me respondia”, conta. Segundo o motorista, Clover não queria que ele tocasse na sua seu dona, mas parecia entender que algo estava errado e deixou Oatway verificar as condições de Haley.

A mãe de Haley ficou emocionada ao ver as imagens de sua filha sofrendo o ataque na rua e disse ter certeza que Clover “arriscou a vida” pela de Haley. “Não me surpreende que um animal faça isso. É o poder do amor, eu acho”, destacou.

O vídeo de tudo que aconteceu, com a entrevista de Haley, pode ser visto no link abaixo:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.