Menina “conforta”, na barriga da mãe, irmão gêmeo com pouca chance de sobreviver

Gemeos
Gêmeos de mão dada na barriga da mãe

A história foi contada esta semana em reportagem da emissora de TV KWCH, dos Estados Unidos. O casal Brittani e Ian McIntire, Kansas, está vivendo momentos de intensa emoção após a descoberta de que serão pais de gêmeos. Após saberem que o menino, batizado de Mason, terá poucas chances de sobreviver por conta de problemas no cérebro e no coração, foram surpreendidos pelo gesto da irmã Madilyn, que aparece de mãos dadas com o garoto nas imagens da última ultrassonografia.
O gesto foi percebido pela médica, que chamou a atenção dos pais. O pequeno Mason, com menos de metade do peso da irmã, está de mão dada com Madilyn. “Ela é a única que, na verdade, pode estar com ele para o ajudar a ultrapassar isto”, afirmou Brittani ao repórter da TV KWCH. É no gesto de conforto e carinho que a menina demonstra pelo irmão que os pais se apoiam.
“A maior parte dos gêmeos, quando os médicos fazem as ecografias, dão pontapés uns nos outros. Mas a médica disse que neste caso a irmã está sempre numa posição protetora em relação a ele”, relatou emocionada a mãe.
A imagem da ecografia significa muito para o casal, que já tem duas meninas. E ajuda a enfrentar os dias difíceis. “Temos algo dos dois juntos, que podemos guardar para sempre, e isso é especial”, explica o pai.
Os médicos informaram que o problema do coração poder ser resolvido, mas não estão seguros de sucesso no caso de uma intervenção cirúrgica no cérebro. “Estou dedicada a ele”, mas na verdade “ela, a Madilyn, é a única que, na verdade, pode estar com ele para o ajudar a ultrapassar isto. É bom saber que ele não está sozinho”, completou a mãe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.